top of page

FAQ

  • Qual nome aparece no pagamento do PIX e Boleto ?
    Quando a cliente opta por pagamento no Pix/Boleto, o nome do beneficiário pode ser o WIX (Plataforma do site) ou o PAGAR.ME (Plataforma de pagamentos do Wix).
  • GARANTIA
    Garantia: - Nossa garantia da prata é permanente, ou seja a peça nunca descasca ou enferruja. Nossas peças são de prata 925, se houver qualquer problema com a qualidade do metal em relação a sua veracidade, cobriremos o dano; - A prata é uma joia que demanda cuidados no uso e na conservação; - Guarde suas peças em saquinhos fechados, para limitar o contato da peça com o ar; (Na página PRODUTOS, temos bolsinhas e outros itens para armazenar suas joias de forma segura) - Toda peça de prata oxida(escurece), devido a reação da prata com compostos de enxofre existentes no ambiente. Por isso, deve ser limpa pelo menos uma vez ao mês; - Existem diversas formas de limpeza, com líquidos específicos para prata, flanela mágica e soluções caseiras. Aqui no site, na categoria PRODUTOS, temos o líquido "Limpa Prata" e também a "Flanela Mágica"; - A joia pode ser danificada por produtos como perfumes, shampoo, entre outros químicos. O ideal é não tomar banho com sua joia e também, ao passar perfume, aguardar ele secar no corpo para, só depois, colocar os colares; - Pessoas que possuem índice elevado de ácido úrico ou que estejam fazendo uso de medicamento que o eleva (vitamina C; cafeína, diuréticos, teofilina...) a Prata pode oxidar mais rapidamente; - Não trocamos peças oxidadas (já que é um processo natural da prata); - Manuseie suas peças com cuidado, não trocamos peças quebradas ou com mau uso; - Caso seja constatado defeito de fabricação, a peça será trocada ou o valor será estornado;
  • Envio, Troca e Devolução
    Acesse nossa página específica para todos os detalhes clicando aqui.
  • Entrega Expressa via MOTOBOY
    - As entregas via motoboy são feitas por uma empresa privada que funciona somente em dias úteis e com horário para a entrega das encomendas de 8:00 às 18:00 hs; - Não é possível marcar horário da entrega via motoboy, ela ocorrerá no horário de 8:00 às 18:00 hs, não sendo possível marcar horário para a chegada do pedido; - Antes da compra, caso já saiba que não estará no local no prazo dado pela entrega e não tenha ninguém para receber o pedido, podemos agendar para o outro dia, para isso, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp. - O endereço dado no momento da compra, não poderá ser alterado depois que o pedido já tenha sido coletado pela empresa de motoboy; - O endereço informado é de responsabilidade do cliente, deve estar completo, com todos os complementos, para não existir problemas no momento da entrega; - Se o endereço estiver divergente no site ou o motoboy não conseguir concluir a entrega pelo erro do endereço, será cobrada uma nova entrega; - Não temos como dar “recados” ao motoboy, ou seja, qualquer observação, deve ser dada no momento da compra, no campo de observações no site. - Para pedidos via boleto bancário, o prazo de entrega começa a ser contato a partir da confirmação de pagamento dada pelo site; - Regiões compreendidas pela empresa de Motoboy: Centro, Zona Sul e Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro - Qualquer dúvida estamos a disposição pelos nossos canais de atendimento.
  • Informações sobre pagamento por Boleto Bancário
    - Quando selecionada a opção do boleto, ele é imediatamente enviado para o seu e-mail com o código para pagamento e prazo; - Durante o prazo de pagamento do boleto, as peças selecionadas estarão reservadas para a sua compra, passada a data limite de pagamento, as peças voltarão para o estoque do site e o pedido cancelado; - O pagamento via boleto demora até 3 dias úteis para ser compensado no site; - Assim que o site der baixa no seu pagamento, será enviando um e-mail de confirmação e seu pedido entrará para o processo de envio; - Caso queira acelerar o envio, nos encaminhe o comprovante com seu nome completo via WhatsApp 21991704977
  • Informações sobre pagamento por PIX
    Na página de pagamento, ao selecionar a opção PIX e confirmar a compra, será disponibilizado um QR Code. Caso esteja pelo computador, no seu celular, abra o aplicativo do seu banco onde está cadastrado o seu PIX e escaneie o QR Code para finalizar o pagamento. Caso esteja pelo celular, basta copiar o código QR Code do pagamento e colar dentro do aplicativo do seu banco. Após feito o PIX com sucesso, o sistema leva de 1 a, no máximo, 10 minutos para reconhecer o pagamento. Após reconhecido o pagamento, você receberá um e-mail de confirmação do pedido.
  • O que é Prata 925 e Prata de Lei ?
    A Prata de Lei – ou Sterling Silver 925 – é a mais valorizada na alta joalheria e indica que a liga do metal é constituída de 92,5 % de prata pura. Este é um padrão que determina o mais elevado grau de pureza para garantir a qualidade das joias fabricadas com ela. O termo Prata de Lei foi estabelecido no século XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que punia quem fabricasse peças de prata com ligas inferiores a esta, tal padrão internacional vale até hoje. Ou seja, os dois nomes são sinônimos e referem-se à liga mais nobre do mesmo metal valioso.
  • Qual a diferença entre Prata 950 e Prata 925 ?
    A Prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão. Já a Prata 950 possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais. Aos olhos de quem não entende muito do assunto, a maior diferença entre um tipo do outro é que, por ser mais pura, a Prata 950 tende a escurecer um pouquinho mais que a 925, uma reação completamente natural e que pode ser facilmente solucionada com o uso de produtos para limpeza de prata.
  • Quais cuidados devo ter com a joia ?
    Evite qualquer tipo de contato com hidratantes, suor, perfumes, materiais de limpeza, cosméticos em geral, etc. Sempre limpe suas peças após o uso. Prefira um pano seco e macio, ou produtos específicos para limpeza de pratas. Guarde suas peças em lugar seco e protegido da luz, de preferência, individualmente.
bottom of page